Miss. Rodrygo Gonçalves

Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem. Dt 1:21

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Clamando por um avivamento

O caminho para o avivamento está em 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 

Somos o povo que se chama pelo Seu nome. Avivamentos não acontecem simplesmente como as chuvas de Belém. Existem condições para teremos avivamento. Tudo depende daquele “se”. A Escritura não diz: “Se Deus...”, mas “Se o meu povo...”. 

Sede de Deus

As torrentes de Deus só caem sobre a terra seca. O Espírito Santo só é derramado sobre os sedentos (Isaías 44:3). Só os que anseiam por Deus conhecem a intimidade de Deus, e só os sedentos terão sua sede saciada (Mateus 5:6). 

A Lição da Corça (Salmo 42) 

O salmista está em crise no deserto do Neguebe, um lugar seco e pedregoso, cheio de cascalho, de montes e vales. O sol é ardente, a areia é escaldante; ele está com uma sede forte e implacável. Seu corpo lateja, treme e sofre os rigores do deserto. De repente, olha e vê adiante uma corça, uma cabra montês que vem ofegante e exausta em busca de água no calor escaldante do deserto. O animal corre desesperado em busca da água que pode salvá-lo, e brama pela fonte que pode satisfazê-lo. 

O salmista olha para a corça, ouve o seu desesperado bramido pela água e diz: Meu Deus, esse bramido pela água para saciar a sua sede retrata a minha ânsia por Ti. Eu não consigo viver sem a Tua presença. Eu anseio por Ti mais do que tudo. “Como suspira a corça pelas correntes da águas, assim por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede do Deus vivo.” (Salmo 42: 1,2). 

O salmista na queria saber a respeito da água, ele queria água. Em tempos de avivamento, a igreja não se contenta em apenas conhecer a respeito de Deus; ela quer o próprio Deus, e O busca na intimidade. Em tempos de avivamento, a igreja não apenas ouve e lê a Palavra de Deus, mas busca o Deus da Palavra. Não apenas carrega a Bíblia, mas retém a Palavra. Não apenas conhece a letra da Palavra, mas conhece o espírito da Palavra. Em tempos de avivamento, a igreja não se satisfaz com nada menos do que o próprio Deus. Deus é a sua busca, sua sede, sua fome, seu alvo, sua meta, sua paixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário