Miss. Rodrygo Gonçalves

Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem. Dt 1:21

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seguir a Jesus

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”   (Lc 9:23)

Para ser um discipulo de Jesus, algumas coisas são necessérias. Aliás, são indispensáveis. O cap. 9 de Lucas nos dá uma aula de como segui-lo. Eis as “dicas” de Jesus:

  • Renunciar: Negar-se a si mesmo, ou seja, deixar os seus próprios interesses de lado e colocar Jesus em Primeiro lugar na sua vida.
  • Tomar a sua Cruz: Estar disposto a enfrentar tudo por causa de Cristo, inclusive a morte.
  • Decidir: Jesus quer que seus discípulos estejam realmente dispostos a segui-lo incondicionalmente.
  • Estar firme em Jesus: Deixa tudo pra traz e anunciar Jesus a todos os povos e jamais se envergonhar do salvador. Firmar-se em Cristo.

Três Homens queriam seguir Jesus. Mas o coração deles não estava pronto para isso. Ao primeiro, Jesus respondeu: “As rapousas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar sua cabeça” (Lc 9:58). Seguir Jesus não seguinifica ter conforto e bens; significa renunciar tudo.

O segundo Homem queria ficar em casa até a morte de seu pai para depois começar a servir Jesus. Servi Jesus é uma decição para Hoje. Muitos usam descupas para o futuro. A morte vem e o serviço acaba não acontecendo. A hora é agora.

O terceiro homem queria ir para casa despedir-se de seus familiares. Este não estava decidido a seguir Jesus; seus olhos estavam presos ao que deixaria para tráz. Ele não estava apto para ser um discípulo.

Jesus disse ainda: “Quem quiser salvar a sua vida Perdê-la-a; quem perder a minha vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo?” (Lc 9:24,25).

Seguir Jesus é renúncia e entrega total. A tarefa é dificio, mas tem mais valor do que qualquer riquesa que o mundo possa oferecer.
Rodrygo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário