Há religiões para todos os gostos, para todos os bolsos – parece um negocio, um supermercado. Tem religião protegido pelo Estado, financiada com impostos em nome da cultura; tem religião que a gente não sabe para que existe. Tem gente religiosa que fala uma coisa e vive outra. Tem gente enganando e gente acreditando. Tem gente dizendo que a ciência é deus e gente pensando que é verdade. E você, no que acredita? De quem duvida? A maioria acredita duvidando. Deus existe, mas o diabo, talvez não. Deus existe, mas não está nem aí. De que adianta uma fé fraca assim? Mas tudo muda quando você muda! Você pode levar esse assunto a sério; pode ir além das religiões e dos rituais. Você pode achar liberdade no conhecimento da verdade!
"O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: 'Filho, vá trabalhar hoje na vinha'. E este respondeu: 'Não quero!' Mas depois mudou de idéia e foi. O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: 'Sim, senhor!' Mas não foi. ‘Qual dos dois fez a vontade do pai?’ ‘O primeiro’, responderam eles. Jesus lhes disse: ‘Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele’”. Mt 21:28-32
Jesus estava falando de pessoas que inicialmente perecem religiosas, mas não levam a fé a sério. Para elas a religião é só um ritual. Essas pessoas não encontram Deus. Então há aqueles que de inicio nem parecem muito espirituais, mas quando resolvem crer, tudo muda! Você pode crer. Você pode mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário