Miss. Rodrygo Gonçalves

Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem. Dt 1:21

domingo, 19 de junho de 2011

Reconstituição da chegada dos pioneiros inicia comemorações no dia do Centenário.


Na reconstituição da chegada dos fundadores da Assembléia de Deus, em Belém, momento que antecedeu a grande carreata do Centenário no último sábado (18), os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg foram representados pelo pastor Kleber Almeida e o ator Daniel Vieira, líder do teatro da Missão. A embarcação “Saint Clement” saiu do Píer do Ver-o-Rio até a Escadinha do Cais, e dentro dela vários membros da Igreja, todos vestidos com roupas da época. A importância dessa encenação vai além dos muros da Igreja; revive um tempo em que Belém já estava esquecida pelo resto da nação. “Estou revivendo o chamado de Deus e o momento é grande e novo para a nação e para o mundo, onde a chama pentecostal chega a um continente sofrido e sem esperança”, comentou pastor Kleber.

Ele contou que na época da chegada dos pioneiros, a febre amarela e a lepra tomavam conta da população de Belém. “Belém vivia a miséria pós auge da borracha. Então viver esse momento aqui, hoje, me faz lembrar que Deus sempre olha por nós e por essa nação, mesmo para os que vivem sem esperança, sem amor e sem vontade de viver”, completou.

Para o ator Daniel Vieira que interpreta Gunnar Vingren o momento é de honra e de emocionante surpresa. “Nunca imaginei que estaria hoje aqui no Centenário da minha Igreja desempenhando papel tão importante. Gunnar era um grande pastor. É uma honra saber que Deus me escolheu para representar um homem tão fantástico e perceber que a história não acabou. É hora de surgir mais Gunnars e mais Daniéis”, confessou emocionado. Para os milhares de evangélicos que assistiram à encenação, a emoção não é diferente. “Vim de Miquelândia, cidadezinha de Goiás e estou sem palavras para descrever o que sinto. Esta cidade é maravilhosa e viver tudo isso está além das minhas expectativas”, enfatizou Cremilda Emília, 49 anos.

Para o paulista André Alcebides, 73 anos, que veio sozinho participar do Centenário, o momento nunca foi tão grande e significativo. “Há 25 anos sou evangélico e já participei de vários eventos, mas como este não vi igual. É gratificante perceber o quanto a Igreja esta crescendo e mostrando sua importância”. Mesmo para quem é de Belém o momento vai ficar marcado pra sempre. Lêda Franco, 51 anos, conta que a sensação que sentiu não tem explicação. “Fazer parte de uma igreja como essa, que consegue mover o mundo inteiro só nos enche de alegria. O Centenário ganhou uma dimensão impressionante e eu estou agradecida de fazer parte desse momento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário